OBJETIVO
Nosso Clã visa unicamente a diversão. Não
somos Clã exclusivo de Age of Empires 2.
Considere o NPC como um grupo de amigos que é
apaixonado por games e gosta de jogar junto, trocar informações e esquecer os
problemas do dia a dia.
REGRAS
A - GERAL
A.1 – O clã NÃO É de jogadores profissionais. Somos todos amadores (noobs) que jogamos por diversão e amizade. Saiba que alguns jogam bem, outros nem tanto. De maneira alguma exija perfeição do seu colega de equipe. Isso não é trabalho ou obrigação onde não se pode errar. O grupo é formado por pessoas que tem semelhantes interesses, porém cada um é diferente do outro, seja de idade, região do país, senso de humor e tempo para se dedicar aos jogos, lembre-se disso.
A.2 - A zueira não tem limites, caso você se sinta ofendido com alguma zueira de muito mau gosto, entre em contato com o “zueiro” e exponha a situação, caso não resolva, reze ou tente conviver com isso. Se você se tornou um membro do Clã é porque tem maturidade para aturar qualquer coisa. Entretanto, os familiares dos membros (mães, principalmente) devem ser respeitados, mesmo porque eles não fazem parte do Clã.
A.3 – Zueria é diferente de Ofensa Pessoal. Xingamentos, palavrões, brigas acaloradas e ameaças não serão toleradas. A zueira não pode, de forma alguma, ser divulgada fora do Clan, ou seja, não pode ser feita fora de nossa Rede Social, fórum ou Grupo do Whatsapp.
A.4 - É proibido o uso de outras contas no Voobly que não tenham a Tag [NPC] ou que possuam a TAG de outro Clã. Se você tem mais de uma conta, informe ou isso será considerado ato de má fé, e você será expulso do Clã.
A.5 - É terminantemente proibido utilizar contas extras
ou “Smurfs”. Caso seus pontos ultrapasse o limite da sala, o HOST selecionará
opção de partida não ranqueada. Os infratores serão excluídos do quadro do Clã.
A.6 - Lembrar que somos uma família. Tenha bom senso antes de tomar qualquer atitude que possa prejudicar o Clã e/ou seus membros. É proibido a difamação do clã ou administração, interna ou externamente.
A.6 - Lembrar que somos uma família. Tenha bom senso antes de tomar qualquer atitude que possa prejudicar o Clã e/ou seus membros. É proibido a difamação do clã ou administração, interna ou externamente.
A.7 – O ato de chamar o colega do clã para um 1x1
pra “provar quem é o melhor” não será bem visto pela administração. A verdade é
que somos todos somos Noobs.
B – ADMINISTRAÇÃO
B.1 - Não será permitido fazer uso indevido dos poderes a ela concedida para prejudicar o Clã e/ou qualquer membro ou outros players.
B.2 - Os membros devem respeitar os Admins/Team Captains, quando alguma coisa for solicitada por eles, caso não concordem com alguma atitude, deve ser exposto em tópico especifico no Fórum no Voobly.
B.3 - A administração deve sempre ter atenção as reclamações feitas pelos membros, tentando resolver da melhor forma possível, em caso de dúvidas ou dificuldades, abrir para discussão com os demais admins/mod e o Conselho.
C - VOOBLY
C.1 - Não ofender os outros players das partidas, mesmo que sejam de outros clãs.
C.2 – A preferência da sala SEMPRE é para os membros do Clã sobre outros players. Host deverá remover demais players para entrada de um NPC que deseja jogar.
C.3 – Host deve sempre deixar a opção de Spectator
ativada.
C.3 – Caso haja outros NPC’s de espectadores, ao terminar a partida deverá ser dada a opção deles substituírem os membros que acabaram de jogar. Não existe isso de não liberar vaga.
C.4 – Considerar, se necessário, separar(splitar) os melhores jogadores para favorecer um game justo.
C.5 - Evitar formação de “panelas”. Todos devem
aprender a jogar com os demais.
C.6 – É Necessário espírito de equipe. Resigners
são vistos com mal olhos pelo Clã. Evite resignar sem antes falar com os
membros da sua equipe. Pergunte se já é hora de pedir gg. O que não falta são exemplos
de partidas que aparentemente estavam perdidas e acabam se tornando grandes
vitórias. Não seja um arregão! Nunca desista.
D - SKYPE
D.1 – Evitar ficar ausente e deixar o microfone aberto, evitando assim prejudicar os outros membros que estão na chamada. Evitar microfone com chiado e barulhos no ambiente.
D.2 – No Skype é onde a zueira mais acontece. Leve tudo na brincadeira e sem seriedade. Se divirta. Não ofenda o colega ou se altere quando a partida não está te favorecendo. Lembre-se que o game é para se divertir e somos todos Noobs Pra Caralho.
D.1 – Evitar ficar ausente e deixar o microfone aberto, evitando assim prejudicar os outros membros que estão na chamada. Evitar microfone com chiado e barulhos no ambiente.
D.2 – No Skype é onde a zueira mais acontece. Leve tudo na brincadeira e sem seriedade. Se divirta. Não ofenda o colega ou se altere quando a partida não está te favorecendo. Lembre-se que o game é para se divertir e somos todos Noobs Pra Caralho.
D.3 - Respeitem sempre os outros membros, evite
palavrões ou discussões desnecessárias no Skype. Caso ocorra o membro será
advertido. Caso persista ocorrerá desligamento do clã.
D.4 – Evite cobrar de formar impertinente e reclamar
do parceiro quando ele não jogar bem ou não conseguiu de ajudar naquele momento
de desespero. Lembre-se que ninguém do clan é um profissional Top player 2k,
nem mesmo você.
E - WHATSAPP
E.1 - A zueira é liberada, porém com atenção as regras A.2 e A.3.
E.2 - Não vamos transformar o grupo num centro de distribuição de conteúdo pornográfico ou qualquer outra mensagem que venha a prejudicar o aparelho de outros membros (ex. mensagem que trava iPhone, textos muito extensos que travem o WhatsApp etc).
E.3 – Novos membros só serão adicionados no grupo após seu processo de recrutamento ser concluído e aprovado.
F - FORUM
F.1 - A zueira é liberada, porém deve ser feita no lugar certo. Atenção às regras A.2 e A.3.
F.2 - Não é permitido o envio de qualquer conteúdo pornográfico em qualquer setor do fórum.
F.3 - O objetivo de cada seção deve ser respeitado, evite postar coisas em lugares incorretos.
F.4 - Sempre que possível, usar o corretor ortográfico “para mim não ler muito erros”.
G - FACEBOOK
G.1 - Como dito na regra A.3 a zueira não deve nunca sair da nossa rede social. Atenção à regra A.2.
G.2 - Não é permitido postar nenhum tipo de conteúdo pornográfico no Facebook do Clã.
H - RECRUTAMENTO DE NOVOS MEMBROS
H.1 – TODO
novo membro deverá OBRIGATORIAMENTE passar
pro um período de recrutamento. O tempo MÍNIMO será de duas semanas e o máximo
é indeterminado.
H.2 – Os Capitães NÃO têm autonomia para aceitar novos membros sem antes seja
decidido pelo Conselho. Caso ocorra, o recruta será excluído e o Team Captain
perderá seu privilégio de capitão. O mesmo vale para caso aceitar contas
extras/smurfs de membros atuais ou antigos.
H.3 – Durante esse tempo recrutamento, deverá
participar das partidas do NPC, conhecer os membros e, preferencialmente,
participar das chamadas por Skype.
H.4 – O recruta não poderá ser membro de outro clã.
Caso seja, deverá sair do clã antigo antes do início do recrutamento. Não é
permitido criar nova conta para recrutamento e antiga permanecer em outro clã.
Descumprimento resultará em cancelamento do recrutamento.
H.5 – Não serão aceitos contas smurfs/extras, nem
conta sem partidas registradas. Serão aceitas apenas as contas principais.
H.5 – Caso o recruta não queira passar pelo
processo, sua aplicação será cancela.
H.6 – O recruta deverá realizar sua aplicação
criando um tópico no fórum contendo o formulário abaixo preenchido. Segue o
link:
FORMULÁRIO DE RECRUTAMENTO
Nome: xxxxxxxx
Data de Nascimento: xx/xx/xxxx Cidade e Estado: xxxx - xxx Profissão: xxxxx E-mail: xxxxx@xxxxxx.com Conta Voobly: Como conheceu o NPC? Conhece qual(is) integrante(s) do Clan? Já esteve em algum outro Clan? Qual? Há quanto tempo se desligou? Qual o principal motivo? Qual(is) outros games costuma jogar? É maior de 16 anos e está de acordo com as REGRAS? [ ] Não possuo outras contas e não faço parte de outro clã |
PUNIÇÃO
- Advertências no fórum
- Suspensão por tempo determinado: Exclusão do
grupo do Whatsapp, Skype e não podendo participar das partidas com o grupo
todo.
- Exclusão do Clã.
Ausências
- Ausências superiores a 30 dias deverão ser
justificadas na área Ausências/Desligamentos no fórum.
- Em caso do membro ficar afastado das atividades
do Clan por mais de 30 dias sem justificativa, este será notificado por MP e
post no quadro de avisos. A partir daí o membro terá 7 dias para se justificar
ou voltar a participar. Caso contrário será excluído do Clan. Tal medida é para
manter um número ativo de players suficientemente bom para partidas, treinos e
principalmente diversão.
- Um membro ausente sem qualquer justificativa está
tomando o lugar de outro que poderia estar se divertindo com a gente.