domingo, 21 de fevereiro de 2016

Regras - NPC

OBJETIVO
Nosso Clã visa unicamente a diversão. Não somos Clã exclusivo de Age of Empires 2.
Considere o NPC como um grupo de amigos que é apaixonado por games e gosta de jogar junto, trocar informações e esquecer os problemas do dia a dia.


REGRAS

A - GERAL

A.1 – O clã NÃO É de jogadores profissionais. Somos todos amadores (noobs) que jogamos por diversão e amizade. Saiba que alguns jogam bem, outros nem tanto. De maneira alguma exija perfeição do seu colega de equipe. Isso não é trabalho ou obrigação onde não se pode errar. O grupo é formado por pessoas que tem semelhantes interesses, porém cada um é diferente do outro, seja de idade, região do país, senso de humor e tempo para se dedicar aos jogos, lembre-se disso.

A.2 - A zueira não tem limites, caso você se sinta ofendido com alguma zueira de muito mau gosto, entre em contato com o “zueiro” e exponha a situação, caso não resolva, reze ou tente conviver com isso. Se você se tornou um membro do Clã é porque tem maturidade para aturar qualquer coisa. Entretanto, os familiares dos membros (mães, principalmente) devem ser respeitados, mesmo porque eles não fazem parte do Clã.

A.3 – Zueria é diferente de Ofensa Pessoal. Xingamentos, palavrões, brigas acaloradas e ameaças não serão toleradas. A zueira não pode, de forma alguma, ser divulgada fora do Clan, ou seja, não pode ser feita fora de nossa Rede Social, fórum ou Grupo do Whatsapp.

A.4 - É proibido o uso de outras contas no Voobly que não tenham a Tag [NPC] ou que possuam a TAG de outro Clã. Se você tem mais de uma conta, informe ou isso será considerado ato de má fé, e você será expulso do Clã.

A.5 - É terminantemente proibido utilizar contas extras ou “Smurfs”. Caso seus pontos ultrapasse o limite da sala, o HOST selecionará opção de partida não ranqueada. Os infratores serão excluídos do quadro do Clã.

A.6 - Lembrar que somos uma família. Tenha bom senso antes de tomar qualquer atitude que possa prejudicar o Clã e/ou seus membros. É proibido a difamação do clã ou administração, interna ou externamente.

A.7 – O ato de chamar o colega do clã para um 1x1 pra “provar quem é o melhor” não será bem visto pela administração. A verdade é que somos todos somos Noobs.



B – ADMINISTRAÇÃO

B.1 - Não será permitido fazer uso indevido dos poderes a ela concedida para prejudicar o Clã e/ou qualquer membro ou outros players.

B.2 - Os membros devem respeitar os Admins/Team Captains, quando alguma coisa for solicitada por eles, caso não concordem com alguma atitude, deve ser exposto em tópico especifico no Fórum no Voobly.

B.3 - A administração deve sempre ter atenção as reclamações feitas pelos membros, tentando resolver da melhor forma possível, em caso de dúvidas ou dificuldades, abrir para discussão com os demais admins/mod e o Conselho.


C - VOOBLY

C.1 - Não ofender os outros players das partidas, mesmo que sejam de outros clãs.

C.2 – A preferência da sala SEMPRE é para os membros do Clã sobre outros players. Host deverá remover demais players para entrada de um NPC que deseja jogar.

C.3 – Host deve sempre deixar a opção de Spectator ativada.

C.3 – Caso haja outros NPC’s de espectadores, ao terminar a partida deverá ser dada a opção deles substituírem os membros que acabaram de jogar. Não existe isso de não liberar vaga.

C.4 – Considerar, se necessário, separar(splitar) os melhores jogadores para favorecer um game justo.

C.5 - Evitar formação de “panelas”. Todos devem aprender a jogar com os demais.

C.6 – É Necessário espírito de equipe. Resigners são vistos com mal olhos pelo Clã. Evite resignar sem antes falar com os membros da sua equipe. Pergunte se já é hora de pedir gg. O que não falta são exemplos de partidas que aparentemente estavam perdidas e acabam se tornando grandes vitórias. Não seja um arregão! Nunca desista.


D - SKYPE

D.1 – Evitar ficar ausente e deixar o microfone aberto, evitando assim prejudicar os outros membros que estão na chamada. Evitar microfone com chiado e barulhos no ambiente.

D.2 – No Skype é onde a zueira mais acontece. Leve tudo na brincadeira e sem seriedade. Se divirta. Não ofenda o colega ou se altere quando a partida não está te favorecendo. Lembre-se que o game é para se divertir e somos todos Noobs Pra Caralho.

D.3 - Respeitem sempre os outros membros, evite palavrões ou discussões desnecessárias no Skype. Caso ocorra o membro será advertido. Caso persista ocorrerá desligamento do clã.

D.4 – Evite cobrar de formar impertinente e reclamar do parceiro quando ele não jogar bem ou não conseguiu de ajudar naquele momento de desespero. Lembre-se que ninguém do clan é um profissional Top player 2k, nem mesmo você.



E - WHATSAPP

E.1 - A zueira é liberada, porém com atenção as regras A.2 e A.3.

E.2 - Não vamos transformar o grupo num centro de distribuição de conteúdo pornográfico ou qualquer outra mensagem que venha a prejudicar o aparelho de outros membros (ex. mensagem que trava iPhone, textos muito extensos que travem o WhatsApp etc).

E.3 – Novos membros só serão adicionados no grupo após seu processo de recrutamento ser concluído e aprovado.


F - FORUM

F.1 - A zueira é liberada, porém deve ser feita no lugar certo. Atenção às regras A.2 e A.3.

F.2 - Não é permitido o envio de qualquer conteúdo pornográfico em qualquer setor do fórum.

F.3 - O objetivo de cada seção deve ser respeitado, evite postar coisas em lugares incorretos.

F.4 - Sempre que possível, usar o corretor ortográfico “para mim não ler muito erros”.


G - FACEBOOK

G.1 - Como dito na regra A.3 a zueira não deve nunca sair da nossa rede social. Atenção à regra A.2.

G.2 - Não é permitido postar nenhum tipo de conteúdo pornográfico no Facebook do Clã.


H - RECRUTAMENTO DE NOVOS MEMBROS

H.1 – TODO novo membro deverá OBRIGATORIAMENTE passar pro um período de recrutamento. O tempo MÍNIMO será de duas semanas e o máximo é indeterminado.

H.2 – Os Capitães NÃO têm autonomia para aceitar novos membros sem antes seja decidido pelo Conselho. Caso ocorra, o recruta será excluído e o Team Captain perderá seu privilégio de capitão. O mesmo vale para caso aceitar contas extras/smurfs de membros atuais ou antigos.

H.3 – Durante esse tempo recrutamento, deverá participar das partidas do NPC, conhecer os membros e, preferencialmente, participar das chamadas por Skype.

H.4 – O recruta não poderá ser membro de outro clã. Caso seja, deverá sair do clã antigo antes do início do recrutamento. Não é permitido criar nova conta para recrutamento e antiga permanecer em outro clã. Descumprimento resultará em cancelamento do recrutamento.

H.5 – Não serão aceitos contas smurfs/extras, nem conta sem partidas registradas. Serão aceitas apenas as contas principais.

H.5 – Caso o recruta não queira passar pelo processo, sua aplicação será cancela.

H.6 – O recruta deverá realizar sua aplicação criando um tópico no fórum contendo o formulário abaixo preenchido. Segue o link:

FORMULÁRIO DE RECRUTAMENTO

Nome: xxxxxxxx

Data de Nascimento: xx/xx/xxxx

Cidade e Estado: xxxx - xxx

Profissão: xxxxx

E-mail:
 xxxxx@xxxxxx.com

Conta Voobly:

Como conheceu o NPC?
 

Conhece qual(is) integrante(s) do Clan?
 

Já esteve em algum outro Clan?
 Qual?

Há quanto tempo se desligou?
 

Qual o principal motivo?
 

Qual(is) outros games costuma jogar?
 

É maior de 16 anos e está de acordo com as REGRAS?
 

[ ] Não possuo outras contas e não faço parte de outro clã



PUNIÇÃO

- Advertências no fórum
- Suspensão por tempo determinado: Exclusão do grupo do Whatsapp, Skype e não podendo participar das partidas com o grupo todo.
- Exclusão do Clã.


Ausências

- Ausências superiores a 30 dias deverão ser justificadas na área Ausências/Desligamentos no fórum.

- Em caso do membro ficar afastado das atividades do Clan por mais de 30 dias sem justificativa, este será notificado por MP e post no quadro de avisos. A partir daí o membro terá 7 dias para se justificar ou voltar a participar. Caso contrário será excluído do Clan. Tal medida é para manter um número ativo de players suficientemente bom para partidas, treinos e principalmente diversão.

- Um membro ausente sem qualquer justificativa está tomando o lugar de outro que poderia estar se divertindo com a gente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário